terça-feira, 9 de outubro de 2007

Interaction Students - Fundamentação Teórica

Há uma grande necessidade de se ampliar as ações voltadas para a melhoria do ensino e da aprendizagem da Língua Inglesa. As grandes vertentes para a concretização dessas ações seriam a aquisição de materiais pedagógicos diversificados e de ferramentas tecnológicas; salas de aula com no máximo 30 alunos, oferta de oficinas e cursos de aperfeiçoamento lingüístico e metodologia para docentes.
O Projeto Keep Learning com as oficinas Interaction Students e Interaction Teachers atende de uma maneira muito satisfatória a essas necessidades.
Nunca havia tido contato com os fundamentos teóricos do Interaction Students, mas as atividades que o projeto propõe são possíveis de serem realizadas com os alunos. Acredito que elas serão capazes de despertar o gosto da língua inglesa em nossos alunos.


"A proposta metodológica do Circuit 1 – Webcom/Wazup?! – prevê o desenvolvimento de atividades voltadas para a comunicação via Web. Dessa forma, há incentivo para o desenvolvimento de atividades colaborativas entre os alunos da rede pública do Estado de São Paulo e alunos de outras comunidades, especialmente falantes de língua inglesa ou que usem o referido idioma para se comunicar."( CENP )

Nenhum comentário: